Petrol DESIGN | Visual para Posto de Gasolina

Como escolher a cor para seu posto de combustíveis


Esta com duvidas para escolher as cores corretas para seu posto de combustível? Não se preocupe! Nossos designers costumam dizer que não existem cores certas ou erradas, cores que combinam ou não combinam, existe sim a tonalidade e maneira certa de usa-las, bem como a quantidade e os locais e formas corretas para aplicar determinada cor, isso sim faz toda a diferença.

Para auxiliar na escolha de cor para o seu posto de combustíveis, elaboramos este guia com o intuito de auxiliar em sua escolha visando o que pretende enfatizar em sua marca.

A comunicação das cores

A maior duvida para um empresário em um novo empreendimento é a escolha ideal das cores para sua nova marca. São varias ramificações e uma delas é o sentimento que as cores transmitem. Aprender o significado de cada cor ajuda a buscar a adequada para seu projeto.

A percepção subjetiva e a influencia da cor

As cores sugerem sua própria mensagem subliminar, despertam sentimento e nos seduzem. Elas facilitam nosso acesso a informação, nos ajudam a orientar e deixar claras as diferenças, percebendo inconscientemente e sempre provocando algum tipo de emoção.

São três influencias das cores em nossa percepção subjetiva: A influencia biológica, a cultural e a individual.

Biológica: Em nosso sistema de percepção, destacamos muito mais a cor vermelha do que a azul. Esse fenômeno esta relacionado ao fato de nos termos mais células responsáveis pela percepção das cores sensíveis como a vermelha (aproximadamente 64%), a verde (aproximadamente 33%) e na retina dos olhos estão as cores como a azul, sendo apenas (aproximadamente 2%). Um exemplo e o fato de que na natureza encontramos poucos elementos realmente vermelhos.

Cultural: Um exemplo é a cor preta que, em nossa cultura ocidental, simboliza a imagem da morte. Mas com desenvolvimento cultural ela também ganhou o significado de força e unicidade. Mesmo uma marca sendo distinguida frequentemente por uma cor ou por uma combinação de cores.

Individual: Todas nossas percepções de cores, como as cores que gostamos e as que não gostamos, as que nos trás sentimentos, são levadas pelas nossas experiências particulares, que são diferentes para cada individuo. Manter esse tipo de influencia guardada pode ajudar na hora da escolha perfeita de cores, de acordo com seu projeto. Considere que a cor é percebida diferentemente pelas pessoas, então saber qual é seu publico ajuda muito na hora da escolha certa.

O objetivo é mostrar os sentidos que podemos criar por meio das cores e por isso um estudo de sua marca e de seu projeto é a forma ideal para alcançar o resultado desejado. Sabemos que existem milhares de cores, portanto, varias combinações, cada uma adequada a um segmento diferente.

Conteúdo com Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional

(CC BY-NC-ND 4.0)

#corespostodegasolina #cores #postodecombustivel #postodegasolina #dicas #PetrolGROUP

Av. Brasil, 4312 - Maringá, PR - CEP: 87013-400 | Tel: (41) 4042-0519 | Cel: (44) 9 9104-0519

© 2000-2017 por Petrol GROUP - Líder em solução para postos. Todos os direitos Reservados.