Pensando em aumentar as vendas e lucratividade, os responsáveis pela gestão de vendas pesquisaram e concluíram que a comunicação visual é a porta de entrada para o sucesso de um posto de gasolina.
Sendo o sentido visual o mais utilizado pelo cliente, vamos listar alguns itens de identidade visual que possui grande importância em um posto de combustíveis:
Coberturas e testeiras
Totens e Placas de preço
Comunicadores de Bomba
Sentinelas de Bomba
Áreas de abastecimento
Pontos de ilhas
Loja de conveniência
Material merchandising
Todos estes elementos formam a identidade visual de um posto de gasolina, sendo ele bandeira branca ou não. Estes devem ser mantidos limpos, legíveis e dessa forma conservados. Já que, eles são a porta de entrada para seu comercio lucrar e alavancar.
Se seu posto for bandeira branca o foco no visual merchandising, marketing, propaganda e comunicação visual devem ser redobrados para chamar e fidelizar clientes que ainda não conhecem o posto, marca e os produtos oferecidos.
Sendo ele bandeirado, a ideia é diferenciar ele dos demais no atendimento ou produtos oferecidos na loja de conveniências.
A imagem visual de um posto de combustível deve vir a gerar confiabilidade e qualidade visual aos olhos de seus clientes, agregando valor ao produto e os fidelizando.
Pronto, temos um posto de SUCESSO!!
Conteúdo com Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)
#identidadevisual #comunicaçãovisual #cobertura #testeira #totem #placadepreço #comunicadoresdebomba #fachadalojadeconveniencia #fachadapostodegasolina #fachadapostodecombustivel #lojadeconveniência #materialmerchandising #merchandising #postobandeirabranca #bandeirabranca #postosembandeira #marketing #propaganda #fidelizar #atrair #imagemvisual #postodegasolina #postodecombustivel