Rede GM PETRO (Unid. Vilarinhos) - Belo Horizonte / MG

Identidade Visual Rede GM Petro (Unidade Vilarinhos) - Logotipo e Comunicação Visual


A primeira unidade da rede GM PETRO, o Posto Vilarinho de Belo Horizonte - MG, teve suas atividades iniciadas em 1.985, ganhando este nome devido ao logradouro ao qual se encontra. A Petrol DESIGN foi contratada para desenvolver um logotipo para a rede de postos de combustíveis que se iniciaria no ano de 2017 tendo como sua primeira unidade o posto de gasolina em questão. Para a elaboração da marca GM PETRO a ideia era um logotipo atraente, impactante, moderno e que lembrasse combustíveis de uma forma clara e objetiva nas cores azul, vermelho e branco. No desenvolvimento da comunicação visual do posto o trabalho deveria ter itens levemente arredondados, uma boa aplicação do logotipo na testeira, um totem, uma placa de preço que se destacasse, colunas com cores neutras e um visual limpo e atraente que passasse credibilidade ao consumidor.



"Ao ver outros postos executados e questionar aos proprietários quem os teria executado, e a fornecedores quem seria a melhor empresa para fazer a fachada do posto, encontrei a Petrol VISUAL. Contudo ainda não tínhamos o projeto, o que nos fez contratar a Petrol DESIGN para o desenvolvimento. Após o excelente design visual do posto de combustível feito pela Petrol DESIGN, resolvemos por este motivo e pelas tantas indicações, executar com a Petrol VISUAL

Paulo Eduardo

Belo Horizonte, MG




Orçamento Identidade Visual Petrol DESIGN | Petrol GROUP