Posto Marinho – Betim / MG

Projeto de Comunicação Visual Posto de Combustível: Posto Marinho

O nome da família Marinho em Minas Gerais é bem tradicional, portanto, nada mais justo manter esse nome na logomarca de um lindo posto de combustível. Nesse projeto de Comunicação Visual, os clientes desejavam aplicar as cores azul, amarelo, laranja, branco e vermelho. Porém, com nossa experiência de criação, sabíamos que era uma quantidade de cores muito vasta para aplicar em somente um único projeto, por tanto, optamos pelas cores mais fortes e acentuadas que foram o azul e vermelho, já a cor prata foi usada como cor neutra. Para atender os pedidos iniciais da família Marinho, fizemos todo o visual com linhas retas e algumas curvas suaves, como por exemplo na cobertura, onde há curvas suaves na parte de baixo e linhas retas na parte de cima com um avanço para a iluminação indireta. Por conta da quantidade de prédio e edifícios nas redondezas desse posto de gasolina, a escolha foi por apenas um totem de preços, isso por que a visibilidade de um totem com a marca seria muito pequena, os prédios iriam esconder e seria um gasto desnecessário. A ideia era que a marca do posto Marinho expressasse um grande impacto visual e fosse de fácil memorização. A letra “M” como ícone do posto foi escolhida justamente para esse fim, dessa forma, o ícone foi construído por 2 flechas lado a lado, transmitindo um sentimento de avanço e progresso. Não usamos muitos detalhes e cores de destaque nas lojas comerciais atrás do posto, isso por que as lojas seriam alugadas futuramente. O resultado do visual de comunicação desse posto mineiro ficou impressionante e bem chamativo.




Posto Marinho Betim, Minas Gerais



Orçamento Identidade Visual Petrol DESIGN | Petrol GROUP